sábado, 14 de septiembre de 2019

Cucú, Cucú!

En el reloj cucú vive un pajarito azul
y cuando sale a cantar
dos leñadores se ponen a serruchar 
y una señora se pone a amasar

El ave puntual   
alegra las horas
en lejanas montañas tapizadas de pinos
donde los lagos reflejan la quietud
de los pueblos del sud

Su casita está fabricada de cerezas dulces, doradas, 
humedecidas y perfumadas

Por eso cuando aparece el cucú 
giran los bailarines,
rien los bebés,
y se mueven los bigotes de un señor 
con la punta de los pies

Carolina Haus ♥♥♥


6 comentarios:

  1. Oi querida,
    Quando criança conheci o cuco, queria pegá-lo, mas era muito esperto e voava. Hoje só os enfeites mesmos.
    Desculpa a demora, pois chegou visita...
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  2. Habría que avisarle al pajarito que se cuide del gato, no sea que inadvertidamente lo vote...

    Lo lamento, pero no me pude resistir a la metáfora.

    Un beso, o mejor dos.

    Daniel

    ResponderEliminar
  3. Oi Hada,
    Tudo bem contigo
    Aqui estamos derretendo de calor.kkk
    A gente perde até a inspiração
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  4. Desde criança, o relógio de cuco foi fantasia e sonho. Tenho (ainda) essa nostalgia do tempo.




    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  5. Oi querida,
    Na última casa que minha tia(a qual me criou) criou tinha o "cuco", gostava de ver o cuco contando as horas.Ainda era muito pequena e meu tio me ensinou, aí não perdia seu "cantar", cantava dependendo das horas.
    Que maravilha!
    Beijos
    Lua Singular
    Meu tio, analfabeto foi quem me ensinou as horas no seu relógio de bolso.
    Quantas saudade deles

    ResponderEliminar